terça-feira, 11 de maio de 2010

Às mães que aparecem no nosso caminho!

HOje, passado o dia das mães, me vi pensando nas outras mães, aquelas que não chamamos diretamento com a palavrinha de 3 letras.

No meu próprio caminho elas foram várias e ainda muitas vão aparecer.

Minha avó foi uma delas. Presente na minha rotina, no meu crescimento. Estava sempre ali, para brincar, dar comida, chamar para fazer o dever, levar para viajar nas férias, bater perna no centro atrás de fantasia, esconder aquela arte da minha mãe...

Outras muitas vieram. Minha madrasta, sempre ali, um apoio certo e firme, minha ex-terapeuta, que me apoiou e foi meu porto seguro tantas vezes, minha professora de faculdade Alexandra Tsallis, que mostrou que o amor também poderia ser um objetivo profissional, minha grande amiga e parceira de vida, Claudia, minha tia Bia, que segura tanto a minha barra com a Malu, e ainda vai segurar, hein!!! hehe

São tantas mães que apareceram na minha vida que se eu tentar falar de todas não vou conseguir.

Porém, queria agradecer aqui àquelas Fadas-Mães, que possibilitam que sejamos mães de nossos filho, que sejamos cada dia mães melhores!

Minha querida parteira Heloisa Lessa, que tem que ser muito mãe para estar ali, presente, horas a fio, o momento que for. Que aguenta nos ver sofrer como aquelas mães que sabem que nem sempre o mais fácil é o melhor. Que aquece inúmeras bolsas de água quente com a mesma dedicação. Que atende o celular a hora que for e corre ao nosso chamado. Que massageia nossa vagina para amparar nosso filhos, que sente nossos odores (de coco inclusive! É galera, ossos do ofício!), que nos toca no mais íntimo, como só nossas mães se dispõem a fazer.

As maravilhosas pessoas que trabalham com apoio a amamentação (onde eu me encaixo também!)e que nos ajudam nessa árdua e maravilhosa tarefa de nutrir nossos filhos de corpo e alma. Porque só quem já teve o seio rachado, ou empedrado, quem já teve mastite ou baixa produçao, entre tantas outras dificuldades, sabe o valor que uma ajuda tem nessas horas!

Aos pediatras, ligados 24hrs por dia, para atender as nossas dúvidas mais loucas e nossos medos mais profundos!

E as maravilhosas mães, que se dispõem a ajudar outras tantas mães a serem melhores e assim, podendo crescer mais ainda. Aqui estão tantas mães maravilhosas que conheci na nossa Blogesfera Mamífera e na lista BestBaby. Mulheres cheias de fibra e incertezas, que apoiam e se apoiam, que ensinam e aprendem, e que sempre são capazes de compreender as questões de uma mãe!

A todas vocês, que mesmo não sendo minha mãe biológica, em algum momento foram minhas MÃES !! (Ou ainda são, né?)

Vou deixar aqui um videozinho Lindo que encontrei no Blog da minha amiga Fabíola .

Espero que vocês curtam tanto quanto eu!!

Bjs

9 comentários:

Anônimo disse...

a-do-rei, que viagem!
esses ingleses...
bjs!

Mariane disse...

Gabi,eu simplesmente ADORO suas postagens! Eu não sabia que hj vc é doula! ai ai... se vc tivesse aqui pertinho de mim com certeza ia ser me braço direito quando decidir ter o 2º filho (é eu penso nisso!rs) e ter meu tão sonhado parto normal. Pena que aqui não existe nenhum tipo de apoio.
beijos em vc e na Malu

Brigaceria disse...

Adorei como sempre!!!
Beijos (Tia Bia)

Ana disse...

que linda homenagem!!!
tantas mulheres,tanta força,tanto apoio..tanto amor... mais do que merecida homenagem..
bjs,boa semana!!!

Karine e Rafinha! disse...

amei suas palavras e concordo, minha mãe por exemplo é minha vó..rsss....ah! entra no meu ultimo post e me ajuda a comentar...bjs

Érica. disse...

Palavras lindas, de aconchego, colinho de mãe!!
É o que sempre digo: somos mães por opção e por amor.
Bjo atrasado, mas não com menos carinho de dia das mães.

Vivimi disse...

Oi, Gabi!
Que lindo seu texto!
Uma justa homenagem a todas as mulheres (mães ou não) que contribuem para a formação da nossa sociedade. Fantástico vc lembrar das maravilhosas pessoas que trabalham com apoio a amamentação. Aquelas que acolhem, ajudam, incentivam a amamentação são mesmo pessoas abençoadas.
AMEIII!!!

Bjoks

:O)

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Estou a cada dia mais apaixonada pelo blogs q venho visitado para divulga o meu...e percebi q estou perdendo tempo de não ter feito um para meu filho....
em breve estarei compatilhando os meus momentos.


Adorei..seu blog...estou navegando pra divulgar meu blog.

Visite meu blog e se gostar vai ser um prazer ter sua companhia.

bjs

www.tatidesignercake.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá,
consegui ver o videozinho, muito legal mesmo!
E esse post ficou bem bacana, pois são muitas as mães que passam em nossa vida,é bom poder reconhecer isso :)
Fiquei surpresa ao ver meu nome no post,mas adorei!obrigada!!
Cacau.