domingo, 18 de julho de 2010

FÉRIASSSSSSSSSS !!

Passa Maio, Junho e tcharammmmmmmm: chega JULHO!!!!! Aquele climinha frio, chuvinha e .... Férias escolares!!

Aqui em casa estamos inaugurando nosso momento FÉRIAS DE JULHO como pais e já posso dizer que estamos adorandoooooo!

Aquele climinha de confraternização na escola, receber os "trabalhinhos" realizados pela filhota durante o período letivo e, principalmente, começar nossos rituais de férias!!!

A chegada das férias de julho da Malu me fizeram recordar minhas férias.

Para mim existe uma diferença clara entre as férias de julho e as férias de verão (dezembro-janeiro), primeiro na duração, já que as de julho são mais uma pausa do que exatamente férias. Segundo que esse climinha pede atividades específicas.

Quando eu era criança férias de julho significavam principalmente CINEMA!!! Sempre tinha um SUPER-MEGA-ULTRA lançamento do Didi, Paquitas, Xuxa ... Eram filmes IMPERDÍVEIS que eu assistia no mínimo 2 X!!

Como era gostoso, íamos para os cinemas de rua imensos, comprávamos balinhas da bandeja das meninas (lembras aquelas balinhas de açúcar que eles sacudiam imitando um chocalho???É, eu comia aquilo e SOBREVIVI!), e ficávamos na fila à espera do melhor lugar.

Acho que a memória de ir ao cinema nas férias me marcou tanto que no último dia de aula da Malu tive um impulso incontrolável e levei ela ao cinema pela primeira vez!!

Ai que delícia, estavamos só nos duas, enfrentei aquela fila monstruosa da pipoca (detalhe: nunca entendi como a fila é tão grande se é para comprar a pipoca mais cara e fria da face da terra!!!), saí carregando Malu, ingresso para ShereK 3, pipoca em tamanho "Obeso americano" e banquinho para baixotes.

Claro que escolhi um horário super cedo, numa sala bem vazia pois não sabia como Malu ia se comportar. Nos acomodamos, Malu fez questão de sentar no seu lugarzinho, uma fofa, se atracou no saco de pipoca e começamos a assistir o trailer.

Meu Deus, o que foi aquilo????? Eu sei que adolescente e,principalmente, adultos amam ShereK e tal, mas os trailers eram quase todos para este publico, o que deixou minha baixinha meio desanimada, mas o pior mesmo estava por vir!! Começou um trailer de um filme infanto-juvenil no qual o personagem principal vai se tornando um mosntro aos poucos. Malu começou a gritar: "fei, mamãe, FEI!!!!", pulou no meu colo e começou a me sacudir para irmos embora.

Achei péssima a escolha, que trailerzinho chinfrim para passar antes de um filme de criança às 15:00 da tarde!!!

Passado o susto, ou melhor, o trailer, Malu voltou para sua poltroninha e sentou para assistir o filme.

Fiquei surpresa em como ela se amarrou no cinema, prestou uma mega atenção ao filme, e olha que em casa ela não liga nada para TV!!! Foi tão lindo vê-la atenta ao filme, até eu consegui assistir tudo como se estivesse acompanhada de um adulto!!

Depois de se atracar na pipoca e acompanhar o filme como uma mocinha fofa, Malu se entregou. Nas últimas cenas, quando eu olho para o lado vejo uma bela adormecida. Tadinha, perdeu os últimos 5 minutos de filme!! hehe

Fiquei tão contente em compartilhar com ela algo que teve tanto significado na minha infância!! Sem contar que ela foi uma maravilhosa companhia para uma tarde no cinema!!

Curtimos tanto que no Domingo repetimos a dose, dessa vez com o papai! Fomos assistir Toy Story 3!! Um belo programa familiar para um domingo chuvoso de férias!!!

É.... Essas férias prometem!!!!!

E posso dizer que a cada dia que passa fico mais apaixonada pela minha filha!! Conforme ela cresce vamos nos conhecendo melhor e podendo construir uma relação mais íntima, estamos compartilhando cada vez mais o mundo e esse clima de união me deixa encantanda!!!

Acho que nem nos meus sonhos mais lindos pude imaginar um domingo como este, simples e repleto de amor!!!

Porque minha companheirinha cresce e aparece!!!! E me encanta cada dia mais!!!




Malu e Papai.



Malu e Mamãe.

3 comentários:

Anônimo disse...

oie...
infelizmente eu não ia no cinema, passavamos as ferias todas brincando no quintal (bancar cinema pra 3 não era facil não)

Mas agora, não deixo de levar os meus não!!!
amei os dois filmes tb!!! ate chorei no toy story... so de pensar que eles estão crescendo... doi meu coração!!!

pois é vamos aproveitar as ferias mesmo!!!

bjs

Viajando com Pimpolhos disse...

Oi,
Levei a Clara ao cinema pela primeira vez este sábado! Fomos ver Shrek e ela adorou! Mas fomos numa sessão do Cinematerna, que é toda especial e voltada para crianças e famílias, então não teve esses trailers horrorosos! Vale a pena conhecer!
Bjs, Sut-Mie

mulherquepariu.blogspot.com disse...

Ah q maneiro Gabi, uma amiga minha tbm já foi nessa seção do Cinematerna e até me chamou, mas como o Gui ainda irá fazer 3 meses sei lá muita criança, ele ta super novinho ainda, na verdade nem sei qual a melhor época para levá-lo.

Ah, mas que bom q ela gostou de ir, eu qdo pequena pouco dindin tbm ia durante as férias, saia de bonsucesso até a tijuca para os cinemas gigantescos que tinha. Muito bom seu post!

bjsssss

Rebeca:)