segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Da volta às aulas à Semana Mundial de Amamentação!




O juiz apita: Pìííííí!!! Fim de férias! moçada!!!!!!

NOssa, que delícia de férias tivemos, achei que ia ser dureza ficar com Malu em casa, mas foi tranquilo, até porque não ficamos em casa!! Hoho!

E agora é ritimo de volta ás aulas, cata mochila, enche merendeira, passa uniforme, procura agenda, "Será que o tênis ainda tá bom?", "Será que Malu vai ficar na boa?"...

Malu ficou toda sorridente "ajudando" a catar suas coisinhas escolares e foi sorridente para a escola, estava chegando de mansinho até que viu o parquinho. Nossa que alegria, saiu correndo e pulando e voou sozinha para a sala.

Ufa! que alívio.

***************************

Agora vamos ao assunto do dia.

Dia 1º de Agosto, para quem não sabe, foi o Dia Mundial da Amamentação, e esta semana é inteirinha dedicada à ela.

Resolvi colocar aqui as coisas que eu descobri durante a minha experiência de amamentação, não é baseado em estudos ou conversas, mas na minha vivência pessoal.

1-Amamentar é trabalhoso, nem sempre dá certo de cara, exige persistência e dedicação, além de uma certa dose de paciência que ajuda quando vc se encontra ás 3 da madrugada massageando aquelas bolas de boliche que insistem em te dizer que são seus seios. E pior, o bebê dorme a sono solto e quando vc terminar de desempedrar o leite e deitar a cabeça já vai estar na hora de levantar.

2-Amamentar também é ótimo para quem gosta de curtir uma preguicinha na cama. Nos primeiros meses eu dormia até 12:00 todo dia, só levantava de fome! hihi Malu tb ama uma preguicinha e era só colocar o seio na boca dela que ela mamava de olhos fechadinhos ainda e continuava o soninho. E depois eu me pergunto como que ela engordou 1,500g no primeiro mês! hehe

3-Amamentar é a fastfood mais FAST que pode existir!! O bebê reclamou de fome, pronto! É só colocar o seio na boca dele que a comida já está pronta, na temperatura e quantidade exatas e melhor, com aquele gostinho irresistível de mãe! Nunca vi um bebê recusar este alimento, é sucesso garantido!

4-O leite materno é tão, mas tão irresistível que os bebês exageram! Sabe quando a gente come até explodir, então os bebês são mestres nisso!! Malu mamava até voltar, acho que era para garantir que estava bemmmm cheinha de mamãe!

5-Leite materno é sucesso entre os bebês e as formigas, FATO! Deixa só uma gotinha dele vazar seio a baixo e esquece de limpar para vc ver uma coisa, elas ficam louquinhas, louquinhas!!

6-Amamentar é prazeirosos, sexualmente falando! Fala sério, aquela boquinha macia estimulando o mamilo do seu seio e vc quer me dizer que não rola prazer, sai dessa!! hehe Aqui rolou, e principalmente no início, repara só!

7-Amamentar é uma das melhores coisas que eu sei fazer! Tipo, tudo pode estar dando errado, brigas, trabalho, familia... Mas ai vem aquele ser todo amado e te olha cheio de desejo pedindo para mamar, pronto, vc ganhou o dia! Tudo pode estar dando errado, mas isso , ahhhh isso vai de vento em popa!

8-Amamentar muda a estrutura do seio, FATO!!Mas não é só amamentar o simples fato de engravidar já muda a estrutura do seio, durante a gestação ele vai se preparando para a amamentação e quando o bebê nasce não tem jeito, vc escolhendo amamentar ou não, seu seio vai encher de leite e ai já era, aquele peitinho durinho vai ficar para trás!(haha vc que optou por dar mamdeira desde o início tava se achando no lucro, né?! hehe)

9-Amamentar acaba com os seus pudores!! Sério, se Malu tava com fome eu não pensava duas vezes e colocava o peito para fora, sem cerimônias! É verdade que sempre tem um velho tarado, um adolescênte intimidado e uma senhora puritana para perturbar, mas eu ignorava SOLENEMENTE! Mas o mais engraçado é que hj, que Malu só mama para dormir eu já morro de vergonha deles aparecerem!! hehe Vai entender....

10-Amamentar envolve a familia toda!! Meu marido cansou, literalmente, de massagear meu seio para ajudar a desempedrar, buscar compressas de repolho para diminuir a produção (vejam a que ponto eu chegeui!!!! Mulher salada...de repolho:( ), lavar inúmeros potes de leite materno, segurar a Malu para ela mamar no meu seio quando eu me desesperava e perdia o foco, e, principalmente, achar a coisa mais linda a Malu mamando e me incentivar a amamentar até ela parar sozinha!

11-Amamentar é um excelente CALA A BOCA!Nossa, era só começar aqueles chiliques de sono, fome, cansaço, carencia....que eu tascava o seio e puft! Acabava. Eu atravessei uma viagem de avião de 14 horas durante o dia com a Malu praticamente plugada no seio, ela não deu trabalho algum, foi uma Lady!

12-Amamentar gruda a gente no bebê no início, mas depois fortalece eles para ficarem longe de nós. Malu é supermegaultrablaster grudada em mim, mas só quando estamos juntas, porque de resto fia ótima, corre para a escolinha, adora passear com quem for, dorme fora se preciso... Uma mocinha, que ainda é bezerrinha!! hehe


Bom, é isso! Poderia falar mais um monte de coisas, mas ai ia ficar looooooooongo que vcs iam acabar cochilando...

BJs, bjs e curtam essa semana para quem é da galera que ainda amamenta!!!!

11 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Gabi,
que maravilha o período de férias, né? O retorna as aulas lá em casa também foi tranquilo.

Amamentei muito e realmente é trabalhoso no início mas depois achava até mais prático.

Uma ótima semana para vocês.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anônimo disse...

Que delícia seu post... ontem eu lembrei do dia e aí mandei uma msg pra uma amiga que está apenas começando a amamentar... ai como dá saudade!
No terceiro dia eu fui lá e dei uma ajudazinha pra ela... foi tão gostoso.
Saudades do que é maravilhoso!
Helô, mamãe do Francisco

Duas Beldades disse...

Amiga concordo plenamente com vc pois já estou amamentando a 3 anos ... ufá!

Mas não tem preço ver o sorriso da minha filhota.

Beijos do Ian e Duda

Http://duasbeldades.blogspot.com

Andrea Bettiati disse...

adorei...amamentar é bom demais!!!! a Luiza mamou ate 1 ano e 8, quando resolveu parar sozinha!!!!! que saudades...hehehhe...beijossssss

lunaolargachupeta.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Gabi!!!
As férias acabaram por aí então é? Aqui ainda temos férias constantes, hehehe. Coisa boa!!!

Que delícia de post hein!! Adorei a parte das bolas de boliche, hahahaha, tem dias que é bem assim mesmo neh!!

Eu amamentei até o Lucas completar 1 aninho e foi maravilhoso! Mta cumplicidade, carinho, amor... e muito fast, hehehe, adorei essa parte tb ;)

Beijão e um ótimo retorno de correria, que, pelo visto, começou bem, neh?! Q bom!!!

Anônimo disse...

Oi Gabi!!!
Eu de novo aqui ;)
É que deixei um selinho bem charmoso pra ti lá no blog, viu?! Espero que vc goste, linda!

Beijão
Ju

flavia fiorillo disse...

Oi Gabriela,
estava passeando e encontrei seu blog. ADOREI saber que você é doula! Parabéns!
Vou colocar seu blog no meu blogroll, quando tiver um minuto, passa para me visitar!

beijo

flavia
http://mamaesabetudo.blogspot.com/

Mamma Mini disse...

Gabriela, volta as aulas que legal né? o parquinho é tudo mesmo, por aqui anda um frio lascado, e estamos fazendo adaptação na escolinha, mas tá sendo sucesso...
amamentar é uma coisa maravilhosa, é perrengue no começo mas se insistir acaba rolando, pra mim foi super legal, tinha muito leite, peguei as manhas do filhote e aprendi a ordenhar como uma vaca leiteira...juro! rs rs rs rs foi uma fase muito legal, e aquela carinha te olhando debaixo com a mãozinha no peito, não tem preço... vinculo maior do mundo! bjs

Unknown disse...

Oi Gabi!
Vc esqueceu do super incentivo para amamentar que eh naum ter q menstruar! Ja to a quase1 ano sem saber oq eh isso, uma maravilha hehehe
Bjocas

Carol disse...

Que foto linda :D

Unknown disse...

Gabi,

para vc ver como são as coisas, né?!

Sua postagem tão linda com um tema tão importante que é a amamentação. E em plena semana mundial do aleitamento materno eu, ou melhor a Vaca Leiteira aqui volta a ter dificuldade com a amamentação e ainda soube que uma amigona que se tornou mãe no dia 29/07 também está tendo problemas, mas o dela é o oposto, pouco leite e o bizarro que o pediatra já mandou ela oferecer outros leites, sabe!! Que droguinha!!
Mas já deu tudo certo!!

muitos beijos!!!!!!