sábado, 14 de agosto de 2010

Do churros ao Olimpo !!!




A última vez que ganhei algo "comestível" como presente de aniversário do meu marido não foi uma boa experiência....

Imaginem a cena:

Barrigão de quase 8 meses, ansiedade a toda e chorando mais do que mocinhade novela mexicana.

Recebo então um embrulho retângular e quando abro: Uma caixa de Nhá Benta!!!!!!!!!!!!!!!

Agora imaginem a reação.....

Ok, ok, tinhamos combinado em gastar pouco,pois Malu estava a caminho e estávamos com toda nossaconta corrente dedicada a carrinhos,fraldinhas,cueiros e decoração do quarto (além do parto e das consultas pré-natais, tudo particular).

Ok também que Nhá Benta é bem gostoso, que grávida ADORA chocolates (e não-grávidas, e homens, e crianças e E.T.s....).

Ahhh,e ok também que o que importa não é o presente,o que vale é a intenção,blá, blá,blá...Mas vamos ser um pouquinho mais realistas, certo?! Eu nunca fui essa pessoa desapegada das coisas materias,FATO!

E convenhamos,quando pedi que ele não gastasse muito com meu presente eu não estava falando que podia ser um churros, certo?!

Bom... A coisa foi bem caótica, com grávida as coisas tomam cada proporção que só quem conviveu de perto com uma é quem sabe!

Enfim, muita água passou depois disso e chegamos a ontem, MEU ANIVERSÁRIO!!

Dessa vez tudo foi surpresa, em geral eu ODEIO surpresas,mas dessa vez eu estava confiante, hehe!

Dani arrumou um destino para Malu e pediu para eu me arrumar "chique". Já estava ansiosa e fiquei mais ainda, mal sabia que me aguardava a melhor experiência gastronômica da minha vida!!!

Quando desci do carro estávamos no Olympe restaurante da família Troisgros !!!!!!!!

Gente que "Magavilha"!!!! O lugar é uma fofura, do salão vemos a cozinha a todo vapor, o pessoal super simpático e a comida..... Hummmmmmmm

Essa era uma daquelas experiências na qual é preciso entrar de cabeça!! Escolher o menu à la carte?? Isso é para os fracos!!! hehe Pedimos o Menu Confiança com 5 pratos, que vem com as ivenções do chef com os produtos do dia, escolha às cegas mesmo.

Nossa, tudo foi perfeito, ok a picanha de cordeiro era meio pelancuda, mas o gosto era maravilhoso. No final o Chef vem à nossa mesa (pena que não era o Claude e sim o seu filho Thomás) cheio de simpatia e pergunta o que achamos. Tecemos mil elogios, mas não resisti e falei que o cordeiro era bem pelacudo - fiquem tranquilos ele é bem aberto e informal, não foi nenhuma gafe daquelas terríveis!! hehe. Ele foi super fofo e falou que a picanha de cordeiro era assim mesmo, que ele tenta tirar o máximo, mas se tirar tudo não sobra nada e pergutou se o resto do prato estava bom. Falamos que sim, ele ficou pensativo e perguntou : Pelo menos o cordeiro estava macio, né?! haha



Esse foi o Cherne com palmito no molho de passas e mais alguma coisa que não lembro. Foi eleito o melhor prato.... Por nós!! hehe


E essa foi uma das maravilhosas sobremesas.

Eu sou fissurada por programas de culinária e sempre curti cohecer restaurantes novos, tenho que admitir, dessa vez o Dani acertou em cheio o presente!!

Agora estou bem mais aberta à "Presentes comestíveis" !!! hehe

Tudo foi maravilhoso, dava até pena de mastigar a comida.

Agora tenho certeza que este aniversário entrará para nossa história, será um daqueles que o Dani contará cheio de orgulho para os netos!!!!

Já o outro... que vai contar sou eu!!! hehe

****************** *************

E vejam que fofura, Malu dormiu fora de casa pela segunda vez!!! Isso é que é presente, Filhota!!! hehe

7 comentários:

Maribel Barreto disse...

Uhuuuuuuu!!!!!
Felicidades Gata! Parabéns aos milhões e que a experiências gastronomicas sejam cada vez melhores. Aliás comer é tudo de bom!

Felicidades !

Karine e Rafinha! disse...

parabéns pelo niver...que bom que gostou...e eu queriacomer essa sobremesa tbm..rss..bjs

Anônimo disse...

Oi Gabi!!

Antes de mais nada então, Feliz Aniver!!! Tudo de mais maravilhoso nesse novo ano de sua vida!

E agora sim, uauuuu, amiga! Que presentao hein?!

Ana disse...

hehehehohoohhuhuh..
to aqui dando risadas..pq meu marido ja aprontou uma dessas cmg...mas se serve de consolo p ti..o meu foi aind apior que um nha benta...kkkkkkkkkkkk..
homens!!! rsrssr...
parabens e dessa vez..ô presenteeee einh!!!?hahahaha..
bjss,felicidades!
;-)

Unknown disse...

Gabi!
Tive q te mandar mensagem pois onde eu estava o celular não estava com sinal de jeito nenhum, minha mãe até me deu um esporro pq eu não te liguei! E ela não conseguiu me ligar para pegar o teu número! 2 esporros! Enfim, meu aniversário do ano passado tbm estava grávida só q de 5 meses e vc imagina 27/12 dois dias depois do Natal, ecomizando até o último fio de cabelo hahahaah e o meu aniversário depois do Natal, presente? ah, o meu filho, esse foi o presente do Rafael hahaahhah, tudo bem, meu filho que maravilha, mas ... eu queria outra presente tbm hahahahha!! Já até sei o desse ano, o Gui! Em carne e osso hhahaha!! Mas o Gui já foi presente de dia das mães hahahaha!!!

Mas o Daniel caprichou! Parabéns!!!

Bjos!

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Oi lindinha tbm sou esposa , mãe e psicologa e tbm já passei por isso rsssss. Bjssssssss e parabéns pelo lindo blog já estou te seguindo.

Mamma Mini disse...

adorei a história da Nha Benta e Churros...rs rs rs, e que delícia de comemoração eim? também amo um programa gastronômico com o amado, é tudo na vida, programa de adulto sem filho também é uma delícia pra gente se curtir, muito bom! bjs